A internet e o usuário

Parece que o pessoal está levando essa história de Web 2.0 muito a sério. E cada vez estão inventando novas maneiras de interação com o usuário.

Não bastassem as redes sociais, os twitters, os fotologs, onde “quem manda” é o usuário, agora estão buscando novas experiências de navegação. A utilização da webcam já é algo comum em alguns sites por aí.

Destaco o site da Agência Interativa F. biz. (dica do Robertson Freitas), onde é possível “rolar” o site para a direita ou para a esquerda utilizando o movimento da mão. Com certeza é algo bem interessante e inovador, próprio dessas ideias malucas que as agências tem.😀 Apesar de ser uma forma de navegar completamente inusitada, “a la” Wii ou iPhone, não acredito que pode vir a se tornar uma tendência dos sites, ou que vá aposentar o mouse, mas vale a pena experimentar essa inovação.

Outros exemplos que posso dar é aquela história de realidade aumentada. Recentemente vi no site da Brainstorm9 um link interessantíssimo de uma ação da Doritos em que o cara posicionava o saquinho de Doritos em frente à webcam e lá estava… um show do Blink 182 dentro do saquinho que você acabou de esvaziar. Muito legal!

Para aqueles que precisam inovar no seu site, fica aí a dica. Para aqueles que querem ter essas experiências com realidade aumentada, uma boa busca no Google vale a pena.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: