Blender Day Fortaleza – Um resumo

Quem me segue no twitter pôde acompanhar minha ansiedade pelas palestras e as oficinas que estariam por vir, e não muito fora de minhas espectativas: aquele velho discurso com exemplos que já conhecia pela internet e uma certa propraganda dos organizadores e sua empresa.

Apesar de tudo posso apresentar pontos muito positivos, principalmente sobre as oficinas. Com oficinas como Blender para iniciantes e modelagem de personagens, o conteúdo adquirido foi bastante rico e despertou o meu interesse ainda mais nessa maravilhosa ferramenta.

Blender talvez seja um dos mais perfeitos exemplos de um software livre bem utilizado para fins profissionais e que não se trata apenas de um “similar ao comercial“, mas conseguiu atingir o patamar de “ferramenta referência”. O que se percebe é que ferramentas comerciais hoje já se espelham no Blender e copiam algumas de suas funcionalidades.

Como foi um curso rápido, pude praticar um pouquinho e abaixo posto meu primeiro objeto 3D.

Taça desenhada em Blender

Taça desenhada em Blender

Deixe uma resposta

