Operar o cabelo

Você pode achar uma grande besteira. Na verdade, pode ser que seja uma grande besteira.

ODEIO CORTAR O CABELO!

Não sei explicar! Não é que eu tenha medo, mas tem algo que não me faz me sentir a vontade naquela cadeira de corte.

Costumo cortar o cabelo bem curto para evitar novos cortes em curto espaço de tempo, mas não tem como evitar, mais cedo ou mais tarde tenho que enfrentar aquele suplício.

Esta semana cortei meu cabelo após quatro meses. Antes disso havia demorado seis meses. Antes disso, um ano. Acredito que estou progredindo, ou talvez eu tenha tido uma ajudinha de uma certa pessoa fazendo pressão. hehe.

Aconteceu que, sentado naquele salão, me passou pela cabeça uma cabível comparação. Estava indo para um procedimento cirúrgico: iriam me remover os cabelos.

A preparação pré-operatória foi bem simples e necessária: a higienização da região a ser operada.

Logo depois me impuseram uma bata, como no hospital, e me fizeram sentar naquela cadeira macabra.

Após um curto interrogatório sobre as preferências de corte (ora, mas o profissional não era ele? Eu era apenas um mero paciente), começou a operação.

Tesouras. Máquinas. Lâminas. Cortes. Poucos minutos depois havia partes de mim por todos os lados. Olhei no espelho e me vi desfigurado, outra pessoa. Enfim tinha-se acabado.

No final, paguei ao doutor saí sem aquele peso na minha cabeça.

4 Comments

  1. Nicole
    Posted julho 14, 2008 at 8:39 pm | Permalink | Responder

    Ola Rique, nunca mais tinha fuçado seu blog. Confesso que adorei essa analogia com o centro cirúrgico… Beijos

  2. Posted outubro 14, 2008 at 2:04 pm | Permalink | Responder

    Também odeio cortar o cabelo. Mas eu sei o por que. Nunca gosto do resultado, então prefiro ficar meses sem cortar e só ir quando estiver mais feio do que se cortasse. Geralmente raspo o cabelo, não na zero…uso a 4…fica sem corte, assim é melhor, sem comentários…

  3. Posted novembro 17, 2008 at 12:46 pm | Permalink | Responder

    hehe eu fico meses sem cortar por preguiça mesmo, vou esquecendo, e não gosto muito de cortar mais pela inutilidade do tempo perdido… odeio ficar um tempão la sentadinha esperando e dpois ainda todo aquele tempo para a pessoa em questão terminar o serviço, enquanto eu podia estar fazendo outras coisas… hehe vai entender…

    vitoriabernardi.wordpress.com/

  4. Posted janeiro 28, 2009 at 2:07 pm | Permalink | Responder

    Tmb demoro muito para ir cortar o cabelo e corto bem curto para demorar meses até ter que ir de novo… só o motivo q é diferente… 10 conto a + no bolso!!! iauhiauaihia Por sinal, no mesmo salão perto da minha casa e a cabelereira ja me conhece… quando fui cortar o cabelo ano passado umas 2 semanas antes do natal ela comentou: “Ultimo corte do ano né? vc demora pra vim cortar!!!” rsrsrsrs

Deixe uma resposta

