Internet em colapso

Como já falei em outro post, a “febre” dos emails respondidos a todos tomou conta de minha caixa de entrada. Num dos assuntos que foram mandados, um amigo propôs que escrevêssemos notícias fictícias como gostaríamos de ler nos jornais mas que nunca lemos. Apesar dos diversos incentivos criados por ele, apenas ele inventava essas notícias fictícias.

Como sempre acontece, nunca ficamos num assunto só e acabamos, de tanto responder a todos, perdendo o foco do assunto inicial. E isso é que é divertido!

Surgiu a idéia (nova? :/) de criarmos um boato para espalhar pela internet através de emails. Grande foi a polêmica. Uns diziam que odiavam receber tais emails, outros que achavam anti-ético, já alguns diziam não ver nada de mal nisso. Chegando a conclusão nenhuma, a polêmica foi gerada.

Foi quando um dos integrantes da “corrente” argumentou:

Não acho nada interessante espalhar uma coisa q nós mesmos não gostamos de receber, por mais que, aparentemente, não vá interferir na vida de ninguém. Acho q ao invés de aumentar essas correntes deveriamos era nos propor a parar de divulga-las, a internet seria muito melhor se não existissem esse tipo de lixo rodando por ai!!!

Dêem uma lida neste artigo e vocês entenderão melhor…

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2087140-EI4802,00.html

Respeitei a sua opinião, claro, apesar da minha ser de que não há mal em espalhar notícias absurdas na internet. Para mim, acredita quem quer. Vai atrás de saber a procedência quem quer! Acreditar em tudo o que se lê na internet é como acreditar em tudo o que se vê na TV. E há quem acredite!

Mesmo respeitando a opinião do colega, não consegui deixar de responder (a todos):

Ótima idéia Thiago!

———————-

Internet pode esgotar sua capacidade dentro de alguns meses.

Segundo a Registro.br e a Anatel, a internet pode estar com os dias contados. O volume de informações na internet cresceu de maneira assustadora devido o aumento das lan houses e de serviços de banda larga.
Uma das alegações também que o superintendente de tecnologia da informação da União, Thiago Nogueira, faz é que o abuso de SPAMs através das caixas de email têm causado um congestionamento no serviço e pode tornar a internet incapaz de lidar com tal demanda. “Estamos fazendo campanhas contra SPAM e evitando de utilizar o YouTube em instituições públicas, como o SERPRO, mas fica difícil evitar. Sempre tem alguém que acaba visitando orkut. Como poderemos ser exemplo para a nação se deixamos passar uma coisa dessas debaixo de nosso nariz?” Informou Thiago.
Um movimento surgiu a partir de tal situação. Jovens da região nordeste do país começaram a campanha: “Internet é devaneio. Salve o livro”. Numa ação silenciosa, reenvia todos os emails de corrente para que a internet se congestione cada vez mais e acabe vindo ao colapso.
Resta-nos esperar para ver se a sociedade contemporânea se acostumará novamente a viver sem a internet.

Edvandro Mesquita Andrade Morais
Folha de São Paulo (1 de Abril de 2008 )

Vai ser engraçado se, em alguns meses, eu receber na minha caixa de entrada: “FW: Internet em colapso – REPASSEM!”

One Comment

  1. Posted abril 21, 2008 at 3:27 pm | Permalink | Responder

    Olá, Henrique! Sou amiga da Nicole, ela me falou do seu blog. Adorei!
    Vou testar o helicóptero humano aqui em casa!

    Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: