Alô, seu carro está sendo roubado

Lembro que na minha infância a gente podia andar na rua tranqüilamente sem temer ser assaltado ou sofrer algum tipo de violência urbana. Essa Fortaleza de 15 anos atrás não existe mais e não se pode dar bobeira por aí.

Pensando assim, não é raro saber de casos de pessoas próximas que tenham tido seu carro roubado. Alguns carros foram depenados, e encontrado “todo mexido”.

Pensei então num alarme eficaz:

Pegaria um celular antigo para deixar sempre no carro. Antigo pois teria que fazer uma breve adaptação nele: retirar o botão de “talk” e ligar dois fios nos dois pólos de contato (um em cada). Abre-se então a caixa de ignição e liga-se esses dois fios no contato de ignição, de forma que quando o carro for ligado, ative o botão de discar do celular.

Claro que o celular já estaria configurado para, quando fizer a ligação, ligar para meu celular. Quando recebesse a “bina” do celular do carro, saberia que o carro estaria sendo ligado.

Para que o celular não me “bine” todas as vezes que for ligado, instala-se um interruptor nos dois fios mencionados anteriormente, bastando então um clique para ativá-lo.

3 Comments

  1. Guto
    Posted abril 24, 2008 at 10:42 am | Permalink | Responder

    Sim… mas já parou pra pensar que vc teria que estar sempre colocando créditos nesse celular pra que ele funcione numa situação dessas??? Pq os créditos expiram… Seria um alarme com mensalidade.

  2. Henrique Gogó
    Posted abril 24, 2008 at 11:20 am | Permalink | Responder

    Já! São só detalhes. E você pode colocar só de três em três meses para não perder a linha. No caso, seria só binar, não precisaria ligar de fato.

  3. Hamilton
    Posted março 3, 2010 at 9:47 am | Permalink | Responder

    CUIDADO!!! Mais um carro roubado em Jundiaí!!!! 02/03/2010 – Na cidade de Jundiaí está sendo roubado 1 carro por minuto. Escolha outra cidade para morar ou passear….. Jundiaí hoje é O PARAÍSO DOS LADRÕES DE CARROS. Já é devido ao crescente aumento de roubos de carros o maior valor de seguros do Brasil. Lá já roubam mais carros do que Campinas e Sorocaba…CUIDADO! Pense bem para morar, passear ou investir em Jundiaí O PARAÍSO DOS LADRÕES DE CARROS..CUIDADO!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: