Indignado com a Oi (má fé)

Estou profundamente indignado com o que me aconteceu com uma contratação de serviço da Oi. Mentiras, falsa propaganda, agiram de má fé, e muitas outras coisas que me soaram como desrespeito e até crime.

Tudo começou quando, cansados do péssimo serviço da Velox (fornecida pela Oi através do plano Oi Conta total 3), resolvemos trocar por outra operadora de internet e fixo. Como não precisaríamos mais da internet nem do fixo (a portabilidade iria acontecer para a outra operadora), e eu não queria mudar de número, nem perder minha linha de celular, resolvi procurar um plano que fosse compensatório.

Soube de um plano numa das lojas da Oi onde tinha direito a 60 minutos para falar com qualquer operadora, e, logo após esses minutos, teria direito a mais 1.000 minutos para falar com Oi e fixo. Continha na promoção também um pagamento com desconto de 15 reais por mês durante os 10 primeiros meses e 30 mensagens grátis. Como eu já tinha uma linha, a vendedora me informou que a transferência só poderia ser realizado por telefone.

Aí me veio a dor de cabeça.

Na primeira ligação, a atendente foi super atenciosa, e entendeu perfeitamente o que eu queria. Perguntei repetidas vezes se eu teria direito ao bônus, e se o valor que eu pagaria teria o tal desconto prometido, ela me afirmou categoricamente que sim. Mas quando quis finalizar o serviço, ela verificou que havia uma pendência de portabilidade para a minha linha fixa, e a mudança só poderia acontecer após a finalização dessa pendência. Me afirmou, porém que minha solicitação iria ocorrer automaticamente após a finalização da pendência.

Após o prazo estipulado…

Liguei, e o atendente me informou que ainda estava pendente, porém a qualquer momento iria acontecer a tal mudança. Perguntei novamente se minha mudança do plano do celular ocorreria automaticamente, e ele me afirmou que sim, que constava minha solicitação de mudança do plano do Oi móvel.

Imediatamente após me comunicarem que havia ocorrido a portabilidade do fixo, o que ocasionaria o cancelamento do Oi Conta total, e então a mudança de plano, liguei para eles para conferir se havia mudado como solicitado. Minha surpresa foi justamente a atendente informar que meu plano tinha virado “Oi básico”

Como assim? Eu não solicitei isso, eu não queria isso, e eu deixei claro que eu queria outro plano. Me foi informado que esse era o “procedimento padrão”, assim que o Oi Conta total era cancelado, mudavam para o Oi Básico. Que diabos eu fiz pendurado 1h no telefone quando solicitei o serviço de mudança para o Oi 60 então? Me informaram que não tinha nenhuma solicitação pendente, e somente uma notificação no protocolo do primeiro atendimento fazendo menção a isso.

“Quero solicitar novamente, então”. Ok, mas não tem o desconto, pois você já é cliente Oi. COMO ASSIM? Sou cliente há mais de 5 anos e não tenho desconto para um novo serviço? Que idiotas! É assim que se fideliza um cliente? Que noção (ou falta dela!). Depois de 3 ligações para atendentes diferentes, todas me afirmaram que “não poderiam fazer isso por mim”. Mas não era um favor, era uma coisa que já tinham me vendido, já havia solicitado, e já tinha sido enganado. Como não consegui de forma alguma o desconto de 15 reais por mês, solicitei a migração assim mesmo.

Chateado, enganado, enfim achei que tinha conseguido. Mas não.

Depois de eu usar o telefone a vontade, acreditando que teria direito ao bônus, e extrapolar os 60min, meu irmão, para tirar a dúvida, ligou, e descobriu que na verdade não tinha o bônus. Isso porque não tem bônus para clientes. COMO ASSIM, MEU CHAPA?! Sabe o que eu deveria ter feito? Cancelado, feito a portabilidade para outra operadora, depois voltado para a Oi, assim teria todos os descontos. Mas eu não era o titular.

Enfim, meu irmão conseguiu depois de muita briga que eles colocassem a promoção.

Sobrou que… gastei meus 60min e excedi nos minutos. Terei que recorrer, pois a conta dará bem mais alta do que o imaginado.

One Comment

  1. Posted agosto 3, 2010 at 6:37 pm | Permalink | Resposta

    Taca processo em cima deles. E não se abale o diabo só quer destruir sua vida, mas Deus não deixará, coloca o teu caso nas mãos dele e faz o que Ele te mandar! Estarei orando por você, meu irmão! E taca processo mesmo, pois eles querem é roubar mesmo!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

